quinta-feira, 15 de maio de 2008

Bill Gates fala sobre o Windows 7


Se o que o chairman da Microsoft disse na semana passada em Tóquio for mesmo colocado em prática, o início da fase beta da próxima versão do Windows deve começar em algumas semanas. Se tal anúncio não acontecer, então a era Bill Gates realmente chegou ao fim.

Durante seu discurso no Digital Lifestyle Consortium, Bill Gates disse que foi sua intenção reduzir o ciclo de vida típico da versão cliente do sistema operacional para um máximo de 3 anos, ou até mesmo 2 anos.

“Então será uma constante mudança. Eu vejo o Windows, uma nova versão do Windows a cada dois ou três anos”, disse Bill Gates na transcrição de seu discurso publicada pela Microsoft. “Eu vejo serviços com os quais o Windows se conecta, como uma rede social ou sincronização de arquivos. Eu vejo estas coisas sendo atualizadas em intervalos ainda mais regulares. Então isto é um ambiente muito dinâmico, onde obter feedback dos clientes é muito importante”.

Gates mencionou o Windows 7 durante o discurso apenas uma vez: “Nos estamos trabalhando duro, eu diria, na próxima versão que chamamos de Windows 7, disse ele. “Eu estou muito excitado sobre o trabalho sendo feito aqui. A capacidade de consumir menos energia, consumir menos memória, ser mais eficiente e ter diversas conexões para um telefone móvel, então estes cenários se conectam bem para torná-la uma grande plataforma para o melhor jogo que possa ser feito, para se conectar com algo sendo feito na Internet e deste modo, por exemplo, você terá dois computadores pessoais, em que seus arquivos são sincronizados automaticamente entre eles e assim você não precisa ter todo o trabalho de mover seus dados. Obviamente nós adoraríamos se as pessoas tivessem mais PCs, por isso tornar isto mais simples é importante”.

Nenhum comentário: