O Microsoft Virtual Earth é o novo serviço da empresa do poderoso criador do Windows que veio para competir com o Google Earth. O serviço apresenta funções bem interessantes, sendo que algumas são bem diferentes do programa concorrente.
Tudo o que você deve saber sobre este concorrente do Google Earth
Um dos recursos mais chamativos do programa é a visão 3D (chamada de "birds view", literalmente a visão dos pássaros), que difere muito do Google Earth e permite a visualização de áreas de grandes cidades com uma ampliação surpreendente, sendo possível observar a fachada dos prédios como se você realmente fosse um pássaro, com direito a detalhes impressionantes.
O programa também conta com uma navegação intuitiva, não pedindo muito tempo de aprendizado para poder viajar pelos 4 cantos do planeta, sem contar com o fato de não requerer o uso de uma interface independente, já que ele roda no seu próprio navegador da internet.
Ao baixar o instalador de apenas 925 KB, na verdade você não terá o programa propriamente dito, já que tal instalador ainda acessará a internet para baixar todos os componentes necessários e depois irá organizá-los no seu computador para que o programa possa rodar sem problemas.
Assim, após realizar tais procedimentos, basta acessar o atalho do programa localizado na sua área de trabalho e iniciar a sua viagem pelos lugares mais variados do mundo.
Saiba como buscar o lugar que você procura
Para encontrar a sua cidade ou algum lugar aleatório que deseja conhecer, basta digitar o respectivo nome do lugar no campo de busca localizado no canto superior da página. É recomendado utilizar o formato "rua, número, cidade, estado", como o seguinte exemplo: "R. Augusta, 1778, São Paulo, SP".
A busca por regiões também pode ser feita adotando critérios mais específicos: se você quer achar certo restaurante em determinado lugar, basta entrar com os dados no campo de procura na aba “Business”; se a sua intenção é procurar por pessoas, basta colocar os dados da pessoa e apertar Enter.
Automaticamente, a procura será feita e uma lista com os nomes aparecerá. Na aba “Collections” é possível fazer pesquisas sobre histórias dos lugares e até mesmo fotos. Por último, existe a função de procurar por ruas específicas, traçar rotas no trânsito e conferir o tráfego (disponível apenas para os Estados Unidos).
Requerimentos: Internet Explorer 6 ou 7, 256 MB de espaço em disco, Placa de vídeo de pelo menos 32 MB e compatível com DirectX 9.0c ou superior.
Tamanho: 961 KB
Licença: Gratuito
Data: 11 de Abril de 2008
Desenvolvedor: Microsoft
Sistema: Windows XP/ Vista
Limitações: não possui Categoria: Mapas e Geografia
Nenhum comentário:
Postar um comentário