Desenvolvido pela Devil Mountain Software, o programa Windows Sentinel é capaz de analisar o sistema de seus usuários e verificar se ele será capaz de rodar ou não o Windows 7, marcado para chegar no final de 2009 ou só em 2010. Vale lembrar que essa ferramenta oferecida pelo site da InfoWorld não tem nenhuma associação com a Microsoft ou fabricantes de computadores, o que torna essa avaliação completamente independente. A Devil Moutain ressalta que essas análises podem ser inconclusivas.
Após se cadastrar gratuitamente no site, baixe o aplicativo (clicando aqui). Depois de instalado, basta deixá-lo ligado por algum tempo para que ele colete algumas especificações do seu sistema. Com os dados coletados, será possível saber se o seu PC está ou não (e por quê) preparado para receber o novo sistema operacional da Microsoft.
Entre algumas suposições, o Windows 7 provavelmente exigirá, no mínimo, 2GB de memória RAM e um processador binuclear, visto que sua arquitetura é semelhante ao Vista, além de trazer aplicativos com telas sensíveis ao toque, naturalmente exigindo mais memória e processamento. Mesmo o novo principal produto da Microsoft ter seu lançamento esperado para daqui a alguns uns anos, seus requesitos vão demorar para saírem e serem oficializados. Entretanto, a desenvolvedora da ferramenta Windows Sentinel garante que as especificações não deverão mudar muito até lá, visto que a recém-testada versão BETA está em estágio bem avançado.
Teste sua máquina e prepare-se para o Windows Seven!
Nenhum comentário:
Postar um comentário